Por: CGNews/Redação
Com clima chuvoso e os termômetros marcando 17°C em Curitiba (PR), na manhã desta quinta-feira (5), passageiros da companhia aérea Azul tiveram o voo cancelado no Aeroporto Internacional de Campo Grande durante a madrugada. O contratempo revoltou quem já esperava há, pelo menos, quatro horas.
O embarque estava previsto para as 4h35 e muitos chegaram até 2 horas antes para despacho de bagagem e/ou check-in. No saguão do aeroporto, os passageiros reclamam da falta de suporte. “Todo mundo perdendo compromisso e a companhia não prestou nenhum suporte adequado até agora”, relatou a psicóloga Luany Cruz Siqueira, 32 anos, leitora do Campo Grande News.
Segundo Luany, os passageiros foram informados que o piloto se recusou a decolar por conta do mau tempo. “O colaborador disse que quem quiser pode ir embora ou que dia 12 tem outros voos. Acontece que tem gente desde as 2h da madrugada e muita criança”, relatou a cliente.
De acordo com a psicóloga, a confusão no saguão do aeroporto é grande e a empresa está incentivando os passageiros a desistirem da viagem. “Eles não querem chamar o gerente e não estão dando outras opções para os passageiros”, disse.
Luany embarcaria para ir em um congresso de cuidados paliativos em Porto Alegre, ela pagou R$ 1.600 pela passagem e investiu cerca de R$ 640 em hospedagem para quatro dias.
A mulher revelou que a companhia aérea está pegando o nome de passageiros que queiram seguir de ônibus até Curitiba. “Curitiba era uma conexão, o destino final é Porto Alegre. Algumas pessoas aceitaram a opção, se pegasse ônibus ia chegar atrasada, não vou mais e tomei prejuízo gigantesco”, lamentou.
A Infraero informou que o cancelamento do voo ocorreu devido ao mau tempo em Curitiba, capital do Paraná. A reportagem entrou em contato com a Azul e aguarda retorno para atualização do texto.