Terça-feira começa com sol, mas previsão alerta para tempestades e calor em MS

Por: Idest/Redação

Idest – Arquivo

A terça-feira amanheceu ensolarada em Mato Grosso do Sul, mas o dia promete ser de céu instável, com máximas que podem alcançar 37ºC em algumas regiões. De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há previsão de chuvas fracas a moderadas e até risco de tempestades devido à convergência de umidade e à passagem de cavados atmosféricos. Esse cenário é também influenciado pela passagem de uma frente fria no litoral do Sudeste, associada ao calor e à umidade no Estado.

Em São Gabriel do Oeste, as temperaturas começaram em 22ºC pela manhã, com máxima prevista de 30ºC hoje. Nos próximos dias, as máximas devem subir ligeiramente, chegando a 32ºC na quarta-feira. Já na região pantaneira, Porto Murtinho registra máxima de 37ºC, seguido de Aquidauana com 35ºC e Corumbá e Coxim com 33ºC. No leste do Estado, Três Lagoas deve alcançar os 33ºC, enquanto Dourados, no sul, registra 34ºC.

Outras cidades também enfrentam calor intenso, como Bataguassu, Nova Andradina, Nova Alvorada do Sul, Maracaju, Ivinhema e Naviraí, onde a máxima prevista para hoje é de 34ºC. Em Bonito e Água Clara, a temperatura chega a 33ºC, e em Ponta Porã e Paranaíba a previsão é de 31ºC. Em Costa Rica, a máxima esperada é de 29ºC.

Para quarta e quinta-feira, o clima deve ficar mais estável, com sol predominando e variação de nebulosidade devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica. Com a elevação das temperaturas, a umidade relativa do ar pode cair para 20%. Mesmo assim, o Inmet alerta que não estão descartadas chuvas e tempestades. As rajadas de vento podem chegar a 50 km/h, trazendo maior atenção para regiões afetadas pela baixa umidade e calor.

Related posts

Governo lança licitações com R$ 45 mi em investimentos em infraestrutura urbana para três municípios

Em semana com feriados, atendimento nas agências do Detran-MS será até quarta-feira

Ensino de qualidade: UEMS alcança recorde de 10.730 candidatos inscrições no Vestibular 2025