Tempo instável marca o início da semana em Mato Grosso do Sul

Por: CGNews/Redação

(Foto: Álvaro Rezende)

A segunda-feira (31) começou com variação climática em diferentes regiões de Mato Grosso do Sul. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o tempo instável marca o dia em algumas cidades, com possibilidade de chuvas intensas e ventos fortes.

Em Campo Grande, a manhã começou com céu nublado e temperatura na casa dos 21°C. Durante o dia, há previsão de tempestades, com máxima de 27°C. O Inmet emitiu um alerta amarelo para chuvas intensas, válido até as 9h, com possibilidade de precipitação entre 20 e 30 mm/h e ventos de até 60 km/h.

O volume da chuva durante a madrugada chegou a 29,6 milímetros na região do Jardim Panamá, 24,6 mm na Vila Santa Luzia e 24,4 mm no bairro Universitário. Na rotatória das Avenidas Interlagos e Gury Marques, havia um trecho alagado ainda nesta manhã. Motoristas precisaram passar com cuidado e pela faixa da esquerda.

Já em Dourados, o dia amanheceu com céu parcialmente nublado e temperatura de 22°C. O município também pode registrar tempestades isoladas ao longo do dia, com máxima de 27°C e mínima de 21°C. Assim como na Capital, um alerta amarelo para chuvas intensas está em vigor até as 9h.

Em Três Lagoas, a previsão é de um dia com sol entre nuvens e temperaturas mais elevadas. Pela manhã, os termômetros registravam 24°C, e a máxima pode chegar a 32°C. Não há alertas de chuvas intensas para a cidade no momento, mas a nebulosidade pode aumentar ao longo do dia.

Corumbá começou o dia com céu nublado e temperatura de 25°C. Pancadas de chuva são esperadas durante o dia, com máxima de 31°C. A cidade também está sob alerta do Inmet para chuvas intensas, com previsão de precipitação de até 50 mm ao longo do dia e ventos fortes.

Related posts

Sonho da casa própria: novas moradias vão beneficiar 13 comunidades indígenas, assentamentos e população

Carreta da Saúde chega a Mundo Novo para atender servidores da segurança pública

Governo de MS explica programa Criança na Creche e recebe sugestões de mães solo