Por: CGNews/Redação
Show Rural de Cascavel ocorre até dia 14; MS está de olho em cooperativas do Paraná (Foto: Divulgação).
O governador Eduardo Riedel e o titular da Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Veruck, vão participar amanhã (12) de encontro durante o Show Rural Cascavel para tentar atrair investimentos do setor cooperativo. O evento é considerado a maior feira do agronegócio da América Latina, com expectativa de movimentar R$ 6 bilhões.
Os dois vão em busca do setor cooperativo do Paraná por movimentar cerca de R$ 300 bilhões em diferentes segmentos da área rural. Verruck menciona que já há cooperativas do Paraná, como a Cocamar e a Coamo, e a Aurora, de Santa Catarina, em atividade em Mato Grosso do Sul e a intenção é chamar a atenção de outras do setor.
Riedel e Verruck vão ao Paraná em busca de investimentos de cooperativas
Verruck diz que MS quer convidar cooperativas do estado vizinho a “transbordar” seus investimentos para cá (Foto: Lennon Almeida)
O evento acontece no Parque Tecnológico da Cooperativa Coopavel, em Cascavel, Oeste do Paraná, e tem como um dos focos exatamente discutir os desafios do cooperativismo. Um dos debates previstos para acontecer durante a feira tratará das perspectivas não somente para o Brasil, mas também para as cooperativas do Paraguai, Argentina e Chile.
O titular da Semadesc concedeu entrevista esta manhã ao Podcast Na Íntegra, do Campo Grande News, e falou do esforço de tornar o Estado conhecido, aproveitando as oportunidades de feiras e eventos no País e no exterior para se consolidar como um local para receber novos investimentos. Segundo disse, MS é tido como um estado “simpático” aos empreendimentos.
O resultado dessa política foi a atração de uma série de setores, como o da celulose, o do cultivo de laranja, da indústria do biodiesel e também de amendoim, citou Verruck na entrevista.
O Estado é apontado como o líder na expectativa de crescimento econômico, com previsão de 4,4% para este ano, o dobro do previsto para o País.