Recapeamento e nova pavimentação reforçam infraestrutura urbana em Paranaíba e Culturama

Por: Alexsandro Nogueira, Comunicação Seilog/Redação

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) oficializou a contratação de duas importantes obras de infraestrutura urbana em Mato Grosso do Sul. Os investimentos contemplam, respectivamente, o município de Paranaíba, com serviços de restauração funcional do pavimento, e o distrito de Culturama, em Fátima do Sul, que receberá pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais em diversas ruas.

O contrato para Paranaíba, tem valor estimado em R$ 8.745.971,81 e prevê o recapeamento de vias urbanas em sua quarta etapa. “Trata-se de uma intervenção fundamental para garantir a mobilidade urbana e a segurança viária de moradores e empresas instaladas na cidade”, afirma o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho.

Já para o distrito de Culturama, será implantada a pavimentação asfáltica e o sistema de drenagem, com investimento de R$ 1.175.275,04. De acordo com o secretário, o objetivo é melhorar o acesso da população e proporcionar mais qualidade de vida aos moradores do distrito.

“Essas ações são parte do compromisso do Governo Estadual de investir em infraestrutura e transformar realidades, especialmente em regiões historicamente carentes de investimentos públicos”, pontua.

De acordo com o secretário, os investimentos em infraestrutura são estratégicos para o desenvolvimento regional, atração de investimentos e geração de empregos. As obras somam integram o conjunto de ações do Governo de Mato Grosso do Sul para modernizar a malha viária urbana, reforçando o compromisso com a eficiência e a melhoria dos serviços públicos.


Fotos: Chico Ribeiro/Arquivo

Related posts

Em horário especial, Bioparque Pantanal abrirá as portas para visitantes no Dia do Trabalhador

No coração do Pantanal, Governo de MS facilita acesso ao distrito de Porto Esperança com pontes e nova estrada

Com tecnologia e integração, Governo de MS atua para combater incêndios florestais no Pantanal