Por: CGNews/Redação
Alunos durante aula (Foto: divulgação / Governo do Estado).
A Sead (Secretaria Estadual de Assistência Social e dos Direitos Humanos) divulgou nesta segunda-feira (17), no Diário Oficial, a convocação de 154 candidatos do CR (Cadastro Reserva) para o Programa MS Supera.
Conforme publicação, “desligar do Programa MS Supera 184 beneficiários, por desistência, conclusão de curso ou por descumprimento de critérios de permanência e convocar 154 candidatos habilitados e classificados dentro do número de vagas”.
O pagamento do benefício do Programa MS Supera será depositado na conta por meio do Pix, com prazo de até cinco dias úteis após o término do prazo para assinatura do estudante. A partir da segunda parcela do benefício, o prazo para o depósito é até o dia 10 de cada mês.
A assinatura do termo de concessão do benefício pode ser feita a partir das 7h30 desta terça-feira (18) na página do MS Supera/ Cadastro do Estudante até o dia 24 deste mês. Os candidatos deverão conferir os dados pessoais, baixar o termo e assinar, preferencialmente, com a ferramenta de assinatura do GOV.BR. Veja, abiaxo, a lista dos convocados.
A falta de assinatura no período estabelecido será considerada como desistência. O Programa concede benefício social no valor de 1 (um) salário mínimo a estudantes de baixa renda matriculados em cursos de educação profissional técnica de nível médio ou universitários. Com o chamamento desta segunda-feira, a fila de espera do MS Supera foi zerada.