Primeiro bebê de proveta do MS com 1º filho é fechamento de um ciclo

Por: CGNews/Redação

Aline comemorando em chá revelação, ao descobrir que terá um menino.

No dia 29 de junho de 1994, nasceu na Santa Casa de Campo Grande um bebê que marcaria a história não apenas de sua família, mas de toda uma comunidade. Aline Caldas de Paula Neves foi o primeiro bebê de proveta do estado de Mato Grosso do Sul e ela nunca mais foi esquecida.

Desde seu nascimento, Aline foi um símbolo de avanço científico. Jornais da época relatavam sua chegada ao mundo como um evento singular, um momento onde a ciência e o desejo ardente por uma família se entrelaçaram. O procedimento de fertilização in vitro, então uma novidade, foi a resposta para o sonho de seus pais, que investiram financeiramente e emocionalmente, sacrificando o sonho da casa própria para possibilitar a vinda da filha ao mundo.

A infância de Aline foi documentada, assim como a chegada dos 15 anos e o seu casamento. Ao longo dos anos, enquanto Aline crescia, o desejo de sua mãe, Regina, era claro: ver sua filha não apenas florescer, mas também formar sua própria família. “Porque filho é uma benção do Senhor”, ela disse em uma entrevista de 2015 ao Campo Grande News.

Esse ciclo se completou recentemente, quando Aline revelou estar grávida. No fim de semana o chá de revelação contou aos amigos que ela espera um menino, Luis Augusto.

“É um misto de sentimentos”, Aline disse, radiante. “É responsabilidade, é o desejo de oferecer o melhor ao meu filho, é o sentimento indescritível de gerar uma vida. Assim como meus pais foram me buscar através da fertilização, buscamos Luis Augusto, e ele é o presente perfeito que Deus nos deu, especialmente após a perda do meu pai, que tornou tudo ainda mais especial.”

Para Aline, este momento não é apenas o fechamento de um ciclo, mas também a abertura de um novo capítulo repleto de aprendizado e amor. “Quero ensinar a ele os valores de uma família unida, mostrar o poder do amor e da fé. Não seremos pais perfeitos, mas com Deus em primeiro lugar, podemos construir um lar feliz”, compartilhou emocionada.

Para ela, o chá de revelação foi exatamente como Aline sempre imaginou. “Desde o primeiro momento em que descobri que estava grávida, sempre desejei um menininho. Tudo saiu perfeito”, ela afirmou, com gratidão evidente em cada palavra.

Aline, cuja vida começou com a ajuda da ciência e o amor de seus pais, diz que agora se prepara para passar adiante esses mesmos valores e ensinamentos para o primeiro filho.

Related posts

Governo lança licitações com R$ 45 mi em investimentos em infraestrutura urbana para três municípios

Em semana com feriados, atendimento nas agências do Detran-MS será até quarta-feira

Ensino de qualidade: UEMS alcança recorde de 10.730 candidatos inscrições no Vestibular 2025