Palmeiras derrota o Barcelona no Equador e chega aos seis pontos

Por: Assessoria – FPF/Redação

Jogadores do Palmeiras comemoram gol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Com gols de Raphael Veiga e Gustavo Gómez, o Palmeiras conquistou a sua segunda vitória consecutiva na Libertadores ao bater o Barcelona, no Equador, por 2 a 0. O resultado colocou o Palmeiras na vice-liderança do Grupo C, com seis pontos, assim como o Bolívar, que foi até o Paraguai e venceu o Cerro Porteño por 4 a 0. Com o revés, o time paraguaio tem três pontos. O Barcelona também ficou com três.

O Barcelona tentou usar o fator casa para surpreender o Palmeiras. Logo aos três minutos, Agustín recebeu dentro da área e exigiu grande defesa do goleiro Weverton. Agustín Rodríguez também tentou, mas jogou para fora.

O Palmeiras foi crescendo aos poucos. Aos 33 minutos, Rony recebeu de Veiga e tentou por cobertura. Pineida salvou em cima da linha. O gol do Palmeiras foi sair no fim. Rony recebeu em velocidade e acabou sendo derrubado por Mendoza, pênalti. Raphael Veiga foi para a cobrança e marcou aos 47 minutos.

No segundo tempo, o Palmeiras apertou logo de cara e ampliou no minuto inicial. Raphael Veiga cobrou escanteio, a bola desviou e sobrou para Gustavo Gómez. O zagueiro testou firme para o gol.

Em vantagem, o Palmeiras passou a administrar o resultado, enquanto o Barcelona partiu com tudo para o ataque, mas Weverton assegurou o triunfo da equipe alviverde.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño no dia 25 de maio (quinta-feira), às 21h, no La Olla, no Paraguai. Dois dias antes, às 21h, o Barcelona visita o Bolívar, no Hernando Siles, na Bolívia.

Related posts

Festival de Verão 2025 levará esporte, lazer e cultura para o Parque das Nações Indígenas neste final de semana

Estão abertas as inscrições para modalidades esportivas gratuitas no Poliesportivo Vila Almeida

Reunião técnica discute ações do Festival de Verão 2025, que acontecerá em março