Meteorologia renova alerta de chuva intensa para 49 municípios

Por: CGNews/Redação

Alerta amarelo e laranja atingem as regiões norte, centro e leste de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução/Inmet).

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta de chuva intensa para Mato Grosso do Sul no fim da tarde desta segunda-feira (3). Desta vez, 49 municípios foram inclusos no aviso amarelo e laranja, que também atinge parte da região Norte e Sudeste do país.

Conforme o balanço divulgado à imprensa, o alerta indica perigo potencia e prevê chuvas intensa para todo o Estado até a manhã desta terça (4). De acordo com o Instituto, há previsão de precipitação de até 50 milímetros por dia e já as rajadas de ventos podem chegar a 60 km/h em Água Clara; Alcinópolis; Amambai; Angélica; Aquidauana; Bandeirantes; Batayporã.

A lista continua com Caarapó; Camapuã; Campo Grande; Corguinho; Corumbá; Costa Rica; Coxim; Deodápolis; Dois Irmãos do Buriti; Douradina; Dourados; Eldorado; Fátima do Sul; Figueirão; Glória de Dourados; Iguatemi; Itaporã; Itaquiraí; Ivinhema; Jaraguari; Jateí; Juti; Maracaju; Mundo Novo; Naviraí.

Além disso, estão previstas chuvas em Nova Alvorada do Sul; Nova Andradina; Novo Horizonte do Sul; Paraíso das Águas; Pedro Gomes; Ribas do Rio Pardo; Rio Brilhante; Rio Negro; Rio Verde de Mato Grosso; Rochedo; Santa Rita do Pardo; São Gabriel do Oeste; Sidrolândia; Sonora; Taquarussu; Terenos; Vicentina.

Diante das condições climáticas, o Instituto reforça as orientações para a população. Em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Entre as orientações também estão desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia, e buscar mais informações junto à Defesa Civil e ao Corpo de Bombeiros.

Related posts

Riedel faz balanço e tem meta de reduzir pobreza extrema em MS

Cientistas do Inca alertam para desinformação sobre câncer

Inscrições para o Fies começam nesta terça-feira