Por: Idest/Redação
O atleta Gabriel Dalmaso Arce, representante da Federação de Muaythai Tradicional MS (FMTTMS) e da Confederação Brasileira de Muaythai (CBMB), alcançou um feito histórico ao se tornar bicampeão mundial de Muaythai no Campeonato Mundial realizado em Phuket, Tailândia. Na final da categoria de 51 kg adulto, Gabriel enfrentou um adversário de Taiwan, conquistando o título pela segunda vez consecutiva.
A competição, denominada 6th International and Thai Martial Arts Games, ocorreu de 10 a 17 de março e reuniu os melhores atletas de Muaythai de todo o mundo. Com apenas 26 anos, Gabriel iniciou sua jornada no esporte em 2014 e representou a cidade de Rio Brilhante, MS, com o apoio da prefeitura municipal. Ele é membro da equipe Fênix Team de Dourados.
Além de seus impressionantes sucessos no Muaythai, Gabriel também acumula diversos títulos no kickboxing, sendo eleito duas vezes o Melhor Atleta do Mato Grosso do Sul na modalidade. Com quatro títulos de campeão brasileiro de Kickboxing pela CBKB, além de conquistas estaduais tanto no Muaythai quanto no Kickboxing, Gabriel é reconhecido como um dos mais condecorados atletas de combate do estado.
Sua trajetória inclui enfrentamentos com atletas de renome internacional, representando não apenas seu estado, mas todo o Brasil em competições pelo mundo, incluindo países como Peru, Japão, Vietnã e Taiwan.
Esta é a terceira vez que Gabriel visita a Tailândia, onde participou de intercâmbios na Luktupfah e, mais recentemente, na Family Muaythai, localizada em Bangkok. Pedro Lopes, presidente da federação, destacou que Mato Grosso do Sul também foi representado por mais três atletas e um técnico no campeonato.
O técnico Luan Dalmaso Arce, juntamente com os atletas Tom Lara Bueno (categoria 63 kg júnior), Kawan Bobadilha (categoria 51 kg júnior) e Luiz Felipe Rodrigues Antoniassi (categoria 81 kg adulto), também representaram o estado. Além das conquistas na Tailândia, a federação tem compromissos futuros, incluindo a Copa do Brasil no Paraná e o Campeonato Brasileiro em Cuiabá, Mato Grosso. Todos os atletas expressam profunda gratidão pelo apoio e suporte recebidos durante suas jornadas esportivas.