Flib acabou, mas dá para se planejar e curtir mais 2 festivais em Bonito

Por: CGnews/Redação

Zé Ramalho será uma das atrações do Festival de Inverno de Bonito, em agosto. (Foto: CGNews)

O último fim de semana foi de Feira Literária em Bonito. Grandes nomes da literatura brasileira contemporânea marcaram presença e encantaram apreciadores das palavras. Mas nem todo mundo conseguiu ir. Por isso, a dica para quem deseja desfrutar de mais festivais é se programar.

Neste mês, Bonito recebe o evento Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano que acontecerá de 19 a 27 de julho. E em agosto tem mais mais uma edição do Festival de Inverno. O evento será de 21 a 25 de agosto. Ambos com entrada gratuita para toda população e muitas atrações.

Vamos ao Festival de Cinema?

O Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano que acontecerá de 19 a 27 de julho, em Bonito, a 296 quilômetros de Campo Grande terá exibições de 42 filmes de todos os países da América do Sul; entre eles, 30 filmes selecionados para as mostras competitivas de sua 2ª edição.

O festival é uma realização da Associação Amigos do Cinema e da Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura, Governo do Estado do MS, Fundtur e emenda parlamentar do deputado Vander Loubet.

A sessão de abertura será realizada no dia 19 de julho, às 20h, no Centro de Convenções de Bonito, Auditório Kadiweu. O filme que abre o Festival será “Selva Trágica” (1963), dirigido por Roberto Farias. O longa denuncia as desigualdades sociais no campo, retratando a exploração dos trabalhadores no cultivo da erva-mate. O ator Reginaldo Faria, que integra o elenco, será homenageado.

Os atores Lucélia Santos e Johnny Massaro apresentarão a cerimônia de abertura do Festival, enquanto Renata Boldrini, jornalista, apresentadora e colunista de cinema, apresentará a Mostra Competitiva de curtas e longas metragens.

Nos dias seguintes, a programação inclui diversas mostras competitivas de filmes sul-mato-grossenses, ambientais e sul-americanos, além de sessões infanto juvenis e pré-estreias no Cine Bonito, espaço inédito no centro da cidade que vai permitir que bonitenses e turistas possam ver filmes com toda a família, de forma gratuita. Oficinas e debates sobre cinema, com a participação de cineastas e especialistas, vão proporcionar trocas de experiências sobre a produção cinematográfica na América do Sul.

Confira a programação diária do Festival de Cinema clicando no site www.bonitocinesur.com.br

Da música ao teatro, dica boa é o Festival de Inverno

De 21 a 25 de agosto na cidade turística o público pode desfrutar o Festival de Inverno. Alexandre Pires, Zé Ramalho, Olodum, Monobloco, Sandra de Sá e Teodoro e Sampaio são artistas nacionais confirmados. Além disso o festival contempla artes plásticas, teatro, dança, artesanatos, literatura e gastronomia regional.

Quem abre o festival é Alexandre Pires, no dia 21 de agosto. O canta seus sucessos dos anos 90, que marcaram época na música brasileira, com hits desde à época do grupo “Só Pra Contrariar”, como “Mineirinho”, “Depois do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”, até a sua carreira solo, com destaque para “Você Tirou Minha Vida” e “Sissi”, além de canções de diferentes artistas.

Zé Ramalho está confirmado para o dia 23 de agosto. No palco o cantor revisita seus grandes sucessos. “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são algumas das música que o consagrou.Olodum, Monobloco, Sandra de Sá – 24 de agosto.

O dia 24 de agosto vai exigir fôlego dos bonitenses e de turistas no festival. O palco será tomado pela animação de Olodum, Monobloco e Sandra de Sá A festa encerra no dia 25 com show da dupla sertaneja Teodoro e Sampaio. A dupla coleciona grandes sucessos, como “Vestido de Seda”, “Paixão Proibida”, “Mulher Chorona” e “É Mentira Dela”. A atração de 22 de agosto está em processo de definição pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

A programação completa do Festival de Inverno será divulgada no dia 22 de julho, durante lançamento que será realizado pela Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

Related posts

Governo lança licitações com R$ 45 mi em investimentos em infraestrutura urbana para três municípios

Em semana com feriados, atendimento nas agências do Detran-MS será até quarta-feira

Ensino de qualidade: UEMS alcança recorde de 10.730 candidatos inscrições no Vestibular 2025