Por: CGNews/Redação
Fim de perrengue. Os 14 estudantes que estavam em Portugal após pouso não programado já estão em solo britânico. Os alunos saíram de Campo Grande, nesta terça-feira (26) para participar de uma competição internacional de língua inglesa, em Londres, na Inglaterra. Os professores ainda estão avaliando se o atraso vai prejudicar os adolescentes na disputa.
Conforme a assessoria da instituição, os docentes só saberão sobre o evento quando chegarem ao campus da Oxford, o que deve acontecer, provavelmente, neste sábado (30). O pouso “forçado” foi feito pela companhia aérea Latam. O incidente provoca atraso de mais de dois dias na chegada. Durante a estadia em Portugal os estudantes aproveitaram para conhecer alguns pontos turísticos da cidade.
O pouso – O voo em que saíram do Brasil era um Boeing 777, que transportava 460 passageiros no total, sendo 84 estudantes brasileiros que vão participar da BEO (British English Olympics), em Londres, as Olimpíadas Inglesas Britânicas, uma competição sobre conhecimento de idioma.
De Campo Grande, viajam alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio do Colégio Harmonia, com idades entre 13 e 16 anos. O voo saiu na terça-feira à noite (26) e deveria chegar em Londres às 15h (MS) de quarta-feira.