Por: CGNews/Redação
Aeronave do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação, do Esquadrão Pelicano, decolou de Campo Grande para atuar nas buscas do desaparecimento do helicóptero da empresa Sagres na Floresta Amazônica, que está desaparecido desde quarta-feira (16) com três pessoas a bordo.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave SC-105 Amazonas tem tecnologia avançada para fazer operações de buscas e salvamentos, que poderão seguir durante a noite, caso seja necessário.
Estão desaparecidos: o tenente-coronel Josilei Gonçalves de Freitas (piloto), Gabriel (mecânico) e o engenheiro civil José Francisco Pereira Vieira, da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai).
A aeronave contratada pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Amapá e Norte do Pará decolou por volta das 12h de quarta-feira (16) da base Bona, na Aldeia Maritepu, localizada no Parque Indígena Tumucumaque, no Pará, com destino a Macapá.
De acordo com a FAB, o pouso estava previsto para ocorrer às 14h15 no Aeródromo Sérgio Miranda, em Macapá. Segundo a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), do Ministério da Saúde, a equipe fazia inspeção de pistas de pouso na terra indígena. As ações da missão incluíam vistorias, inspeções, levantamentos e elaboração de projetos de engenharia.