Início » Defensoria lança projeto para pessoas com dependência química em conflito com a lei

Defensoria lança projeto para pessoas com dependência química em conflito com a lei

by Redação

Por: Guilherme Henri/Redação

Sede da Defensoria Pública de MS, no centro da Capital. (Kísie Ainoã, CGNews – arquivo)

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul realiza na manhã da próxima sexta-feira (12), às 9 horas, o lançamento e também o primeiro encontro do projeto Sou Capaz.

Conforme o coordenador do Núcleo Penitenciário (Nuspen), defensor público Cahuê Duarte e Urdiales, o projeto foi idealizado pelo núcleo, por meio da equipe psicossocial do projeto Porta de Entrada.

O objetivo da iniciativa é oferecer apoio e atendimento para pessoas que lutam contra a dependência de álcool ou outras drogas e estão em conflito com a lei.

“O encontro será aberto a todas e todos, inclusive, também será direcionado para os familiares destas pessoas. Se você está passando por essa situação ou conhece alguém que esteja, ficaremos muito felizes com sua participação”, pontua o coordenador.

Porta de Entrada

O Porta de Entrada é um projeto que consiste em realizar um relatório de cada pessoa que chega ao sistema prisional, visando verificar se a prisão é, ou não, legítima para que sejam feitos os devidos encaminhamentos.

A proposta permite que as informações sobre as assistidas e assistidos que estão em situação de cárcere sejam mais objetivas, atualizadas e informatizadas.

Serviço

Projeto Sou Capaz

  • Data: 12/04/2024
  • Horário: 9h
  • Local: Unidade da Defensoria localizada na Rua Barão de Melgaço, número 128, Centro, Campo Grande.

EM PAUTA MS– Todos os direitos reservado à Paulo Azevedo Webdesigner.