Início » Com 62% dos votos, Cidade do Natal muda de nome e passa a se chamar “Vila Morena”

Com 62% dos votos, Cidade do Natal muda de nome e passa a se chamar “Vila Morena”

Em baixíssima adesão, apenas 0,15% da população campo-grandense participou da votação

by Redação

Por: Correio do Estado/Redação

Inauguração da Cidade do Natal em dezembro de 2022. (Foto: Gerson Oliveira/Arquivo

A Cidade do Natal ganhou um novo nome. Com 62,9% dos votos, “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena” é o novo nome escolhido pelos campo-grandenses.

São 1.397 votos no total, sendo 876 (62,9%) para “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena”, 348 votos (25%) para “Espaço Municipal de Cultura Afonso Pena” e 168 votos (12,1%) para “Espaço CG de Cultura”.

Com isso, é possível notar que a votação teve baixíssima adesão da população. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campo Grande tem 897.938 habitantes, e, apenas 1.397 pessoas votaram, ou seja, 0,15% da população.

O objetivo da mudança é tornar o nome mais neutro para receber qualquer tipo de evento e tornar o calendário de comemorações mais amplo, como já ocorreu com a Cidade da Páscoa, Festival do Hambúrguer, Cidade da Maratona e Encontro de Motorhomes.

A votação ocorreu neste site e durou 35 dias seguidos, de 15 de junho a 20 de julho. Cada pessoa podia votar apenas uma vez.

“A escolha foi feita pela população e a gente fica muito feliz pois foi um processo democrático onde todos puderam participar. O espaço, além de revitalizado, com o nome dado pelos moradores da nossa cidade, trazendo uma identidade, onde foi a cidade do Natal, a cidade da Páscoa, agora passa a ser a Vila Morena, um espaço de cultura, entretenimento e também de lazer para todos os campo-grandenses e os visitantes que possam estar conosco nos grandes eventos que nós pretendemos realizar ali”, afirmou a prefeitra de Campo Grande, Adriane Lopes (Progressistas).

“O Espaço Vila Morena é o novo nome, mas o local já se tornou uma referência cultural não apenas para os munícipes, mas também para os turistas que por aqui passam e os empresários que participam dos eventos realizados no espaço. É um novo formato, com novas possibilidades, mas que carrega a essência da promoção da cultura em nossa capital”, pontuou secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel.

CIDADE DO NATAL

A Cidade do Natal, localizada nos altos da avenida Afonso Pena, foi inaugurada em dezembro de 2009, na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho, do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O espaço foi construído em parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado (gestão do ex-governador André Puccinelli – PMDB).

São 12 mil metros quadrados de área construída no Parque das Nações Indígenas.

O local foi criado para celebrar as festividades natalinas, bem como a passagem do ano, propiciando à comunidade campo-grandense um evento de multilinguagens culturais e entretenimento.

A área é decorada para receber a população campo-grandense como um ambiente temático e de lazer.

Reinaugurado em dezembro de 2022 para retomar as celebrações de Natal, o espaço ganhou decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande, como Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.

 

 

EM PAUTA MS– Todos os direitos reservado à Paulo Azevedo Webdesigner.