Casos de dengue tipo 3 são registrados em 15 municípios de MS

Por: CGNews/Redação

A primeira morte confirmada por dengue no ano foi notificada neste mês de fevereiro, em Mato Grosso do Sul. O mesmo mês já registra 15 municípios com casos do tipo 3 da doença, o mais perigoso.

Sebastiana Bernardo de Alvarenga, 76 anos, é a primeira vítima do vírus. Ela morava em Inocência e faleceu em 16 de janeiro. A confirmação da causa da morte veio apenas na última sexta-feira (7).

O município é um dos que tiveram registro do terceiro tipo. Os demais são Alcinópolis, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia, Paranaíba, Aparecida do Taboado, Selvíria, Três Lagoas, Água Clara, Brasilândia, Campo Grande, Nova Andradina, Glória de Dourados e Maracaju.

São investigadas mais duas mortes possivelmente provocadas pela doença. Uma ocorreu em Campo Grande e a outra em Três Lagoas. As secretarias municipais de Saúde disseram que aguardam resultado de exames laboratoriais e não informaram detalhes.

Tipo 3 – Casos dele não eram registrados no Estado há 15 anos. A preocupação retornou quando confirmações ocorreram no fim do ano passado, em Três Lagoas.

O terceiro tipo é o que pode causar casos com quadros mais graves, com mais chances de óbito.

Segundo o último boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde), municípios das regiões nordeste e leste de Mato Grosso do Sul concentram 37 dos diagnósticos. No total, já são 44 confirmados.

Município com o maior número de positivos para todos os tipos de dengue, é Selvíria (159). Inocência (51) e Três Lagoas (57) estão na sequência.

Related posts

Cursos profissionalizantes transformam vidas de custodiados do sistema prisional e abrem portas para o futuro

Em Brasília, MS recebe selo ouro pelo Compromisso Nacional Criança Alfabetizada

Ferramenta de MS registra 40 denúncias por semana e reforça combate aos maus-tratos de animais