Por: Redação/Redação
(Divulgação)
O Bioparque Pantanal, maior complexo de aquários de água doce do mundo, completa três anos no próximo 28 de março, e para celebrar a data promove, de 26 a 28 de março, a III Jornada de Pesquisa e Tecnologias. O evento será realizado em Campo Grande, com entrada gratuita, e os últimos ingressos ainda podem ser adquiridos, neste link.
Com o tema “Conservação em Tempos de Crise Climática”, a Jornada tem como proposta principal integrar profissionais, pesquisadores e instituições científicas para compartilhar conhecimentos em áreas como pesquisa, conservação, inovação, educação ambiental e valorização da biodiversidade brasileira, especialmente a pantaneira.
Programação diversificada e foco na biodiversidade
A programação inclui palestras, minicursos, painéis temáticos, exposições científicas e atividades culturais, oferecendo ao público uma imersão em temas atuais e relevantes, com destaque para os impactos das mudanças climáticas nos ecossistemas e as estratégias para conservação da biodiversidade.
De acordo com a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, a Jornada reforça o papel do espaço como centro de ciência e referência ambiental. “Nosso objetivo é consolidar o Bioparque Pantanal como um polo de referência para a pesquisa e a conservação da biodiversidade, tanto no Brasil quanto internacionalmente.”
A organização convida pesquisadores, profissionais e interessados em meio ambiente a participar do evento, que além do conhecimento, proporciona networking e troca de experiências em um ambiente único.