Associação de Handebol de Coxim pode ser declarada de utilidade pública estadual

Por: Idest/Redação

Deputado Junior Mochi, autor da proposta, discursa em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. (Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu nesta terça-feira (11) o Projeto de Lei 15/2025, que propõe declarar de utilidade pública estadual a Associação Handebol Clube Pantaneiros, sediada em Coxim. A proposta foi protocolada pelo deputado Junior Mochi (MDB).

De acordo com a justificativa do projeto, a entidade assistencial sem fins lucrativos, fundada em 2022, tem se destacado por seu impacto positivo na comunidade coxinense, promovendo inclusão social e desenvolvimento humano através do esporte.

Entre as iniciativas da Associação estão a promoção da prática esportiva profissional e amadora, o incentivo a atividades físicas e desportivas em diversas modalidades, além da realização de ações sociais, educacionais, culturais, recreativas e assistenciais.

O projeto seguirá para única discussão e votação, conforme previsto no Regimento Interno da ALEMS. Caso receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a votação poderá ser realizada de forma simbólica.

Related posts

Sem licitação, Câmara de Coxim quer pintura do prédio antigo, mesmo com obras de novo prédio em andamento

Funsaúde abre Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária em São Gabriel do Oeste

Receita de pedágio aumenta, mas MSVia segue no vermelho