Por: Idest/Redação
Deputado Junior Mochi, autor da proposta, discursa em sessão plenária na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. (Wagner Guimarães/ALMS)
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) recebeu nesta terça-feira (11) o Projeto de Lei 15/2025, que propõe declarar de utilidade pública estadual a Associação Handebol Clube Pantaneiros, sediada em Coxim. A proposta foi protocolada pelo deputado Junior Mochi (MDB).
De acordo com a justificativa do projeto, a entidade assistencial sem fins lucrativos, fundada em 2022, tem se destacado por seu impacto positivo na comunidade coxinense, promovendo inclusão social e desenvolvimento humano através do esporte.
Entre as iniciativas da Associação estão a promoção da prática esportiva profissional e amadora, o incentivo a atividades físicas e desportivas em diversas modalidades, além da realização de ações sociais, educacionais, culturais, recreativas e assistenciais.
O projeto seguirá para única discussão e votação, conforme previsto no Regimento Interno da ALEMS. Caso receba parecer favorável por unanimidade da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, a votação poderá ser realizada de forma simbólica.