Por: Campo Grande News/Redação
O projeto de lei 11.371/2024, do Executivo Municipal, que cria 10.210 cargos efetivos na Prefeitura de Campo Grande foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária desta terça-feira (18). A prefeita Adriane Lopes (PP) acompanhou de perto a votação na Câmara Municipal e prometeu o lançamento do edital, realização do concurso e convocação dos aprovados até o fim deste ano.
Segundo ela, a legislação eleitoral não permite a convocação durante a campanha, mas os demais tramites do certame podem acontecer ao longo do segundo semestre. “Pode ser realizado e a gente vai chamar depois que passar esse período. Provavelmente no final do ano”, garantiu.
O objetivo da proposta é substituir servidores comissionados. São previstas 600 vagas para assistente administrativo II, 2.600 vagas para assistente de inclusão escolar, 1.600 vagas para auxiliar de serviços diversos, 1.200 vagas para merendeira, 4.200 vagas para monitor de alunos e 10 vagas para técnico agrícola.
O secretário municipal de Educação, Lucas Bittencourt, adianta que a previsão inicial é convocar 4.200 servidores. “O edital vai ser publicado com 4,2 mil, a partir disso nós vamos fazer uma análise, eu posso chamar mais na sequência, não tem problema, mas eu não poderia deixar de criar ampliação, senão, se eu precisasse de mais vagas no futuro, teria que vir para a Câmera novamente”, detalha.
Com a aprovação dos vereadores, o texto segue para a sanção da prefeita. “Na sequência começa a tramitação do edital da empresa. Como tem um trâmite da secretaria de compra, então assim pode ser que demore alguns dias”, explicou o titular da Semed (Secretaria Municipal de Educação).
Aprovado – Os vereadores ainda aprovaram o projeto de lei 11.372/24, de autoria da Mesa Diretora, que altera os itens 38 e 39 do Anexo das Emendas Parlamentares Impositivas (LOA 2023) da Lei 7.184, de 29 de dezembro de 2023.