Por: Midiamax/Redação
Mato Grosso do Sul entrou para os holofotes em 2003 quando um campo-grandense acabou vencendo o tão famoso Show do Milhão, onde os participantes tinham de responder a 14 perguntas para ser o vencedor do jogo inspirado no americano “Who Wants to be a Millionaire? (Quem quer ser um Milionário?)”. O programa era apresentado pelo ícone da TV brasileira, Silvio Santos.
Sidiney de Moraes, que na época tinha 78 anos, tentou por várias vezes participar do Show do Milhão que teve sua primeira transmissão em fevereiro de 1999. Em 28 de agosto de 2003, Sidiney conseguiu responder a 14 perguntas ganhando, assim, R$ 400 mil reais. Com isso, ele teve a chance de poder chegar à pergunta de R$ 1 milhão.
Sidiney respondeu a pergunta que o levaria aos holofotes, principalmente, em Mato Grosso do Sul, onde ficou famoso por ser o único campo-grandense a vencer o Show do Milhão de Silvio Santos. A pergunta que fez de Sidiney o grande vencedor era: “Em que dia nasceu e em que dia foi registrado o presidente Lula?”.
“Acertei porque, nas quatro opções, só havia uma com o dia 6″, segreda. “Do contrário, eu teria desistido.”, disse na época. Na época, ao ganhar o grande prêmio, Sidiney falou sobre a fama repentina. “Fiquei assustado com os jornais falando meu nome, mas nunca aconteceu nada comigo”.
“O máximo que consegui foi acertar três números na Mega-Sena. Deus me ajudou naquele dia, mas acho que um raio não cai duas vezes no mesmo lugar”, falou Sidiney quando ganhou o prêmio.
Morte de Silvio Santos
O Hospital Albert Einstein divulgou o boletim médico que revela a causa da morte do apresentador Silvio Santos. Aos 93 anos, o comunicador morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por H1N1.
Em nota oficial nas redes sociais, o SBT falou sobre a morte do comunicador da televisão brasileira, Silvio Santos, aos 93 anos, neste sábado (17), em São Paulo.
Na rede social X, o SBT fala que o céu está alegre. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos.” Ainda na nota divulgada fala, “Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros.”
“A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos.”, diz parte da nota na rede social.
E por fim finaliza falando sobre a alegria do ícone da TV brasileira. “Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações.”