Por: Idest com assessoria/Redação

(Divulgação Assessoria)
A cidade de Sonora está em festa com a participação de um de seus jovens talentos no cenário nacional. Nicolas Lauterer Rodrigues, de apenas 10 anos, está a caminho do Piauí, onde representará tanto o município quanto o Estado de Mato Grosso do Sul no Torneio Nacional de Xadrez, na categoria sub-10.
A promessa do xadrez
Com muito talento e dedicação, Nicolas tem se destacado nas competições locais e estaduais, e sua classificação para o torneio nacional é uma grande conquista. A sua participação no evento, que reúne os melhores enxadristas do país, coloca Sonora em evidência no cenário esportivo e intelectual.
Apoio da Prefeitura de Sonora
A Prefeitura de Sonora tem se mostrado uma grande apoiadora de Nicolas, destacando o seu apoio à participação do jovem no torneio. “Ver um jovem do nosso município alcançar um torneio nacional é motivo de muito orgulho. Estamos na torcida por Nicolas!”, afirmou a prefeita Clarice Ewerling (MDB), reforçando o compromisso com a valorização dos jovens atletas da cidade.
O menino promissor, faz parte do Projeto Potencializando Mentes Brilhantes, que tem como principal apoiador a empresa Engie e seu diretor, Damont Terra.
Oportunidade de crescimento
Mais do que uma competição, o torneio nacional representa uma oportunidade de crescimento pessoal, troca de experiências e reconhecimento da dedicação dos jovens ao esporte e ao conhecimento. A presença de Nicolas neste evento é um incentivo para outras crianças e adolescentes de Sonora se dedicarem ao esporte e ao aprendizado.
Categorias do Torneio Nacional de Xadrez
O Torneio Nacional de Xadrez conta com várias categorias, incluindo:
- Pré-Infantil (Sub-12 anos) – para nascidos a partir de 1º de janeiro de 2013.
- Mirim (Sub-10 anos) – para nascidos a partir de 1º de janeiro de 2015.
- Pré-Mirim (Sub-8 anos) – para nascidos a partir de 1º de janeiro de 2017.
- Dente-de-leite (Sub-6 anos) – para nascidos a partir de 1º de janeiro de 2019.
Nicolas, na categoria Mirim, buscará seu espaço entre os melhores jogadores de xadrez do Brasil, levando o nome de Sonora e do Estado de Mato Grosso do Sul para as principais mesas de competição.